segunda-feira, 3 de outubro de 2011

OS 15 ANOS DE BEBÉ por Chiquinho Nemésio

Albertina Nonô Lima, filha de D. Santina e profº. Albérico Lima tem como único irmão o Dr. Alberto Nonô Lima (CUCA), hoje famoso advogado de Alagoas.

Dr. Albérico Lima, pai de Bebé, foi meu professor de contabilidade, no Curso de Ciências Econômicas, que funcionava no prédio da “Perseverança”, á Rua do Sol! Quando lecionava, sua movimentação na classe era quase nenhuma, porém, ficava indo e vindo, em um passo adiante e outro para trás, daí o apelido de “professor Pastoril”.

Mas, vamos ao aniversário de 15 anos da Bebé.

Bebé sempre foi uma menina esplendorosa e radiante. Era realmente a “MUSA” da Avenida da Paz!

Já mocinha, quando vestia seu maiô preto (naquele tempo não se usava biquíni), parava nossa tradicional pelada de futebol ou vôlei! Realmente Deus ajudou muito a nossa Musa!

Pois bem, D. Santina permitiu que a filha convidasse toda a turma da Avenida para a festa dos seus 15 anos! Principais Convidados: Diógenes Gama, Orlando Meira Góis, vulgo CABANA, os primos Betuca e Carlito, Eduardo Jorge, Zé Maria irmão do Cabana, Werter e Wolney e muitos outros!

Sua mãe que era muito pródiga mandou servir bebida e comida á vontade! Nós, bons “de copo”, enfiamos a cara. Resultado, descobrimos que havia uma bebida nova para nós! GIM Tônico! E enfiamos a cara!

Resultado: Eu lembro que subi em uma mesa, fiz discurso, dancei e, no fim, tomei GIM “puro” sem água tônica. Foi um porre geral. Eu estava sozinho em minha casa e levei uns bêbados para dormir lá, pois, meus pais estavam viajando. Terminamos a farra bebendo uma garrafa de vinho que papai havia deixado em cima da cristaleira!

Resumo da ópera: Cabana que estava de “paquera” com a aniversariante ficou na mão!

Eu até hoje, nunca mais tomei GIM na minha vida. Foi uma festa inesquecível!

Nenhum comentário: