sábado, 28 de maio de 2011

MAIS UM CAUSO DOS AVENIDENSES por Paulo Ramalho


Acredito que final da década de l950, ou início da década de l960, não lembro exatamente a data.

Estávamos em uma festa no Clube Fenix, na Avenida da Paz onde até hoje sobrevive, no salão do andar de cima, palco das grandes festas daquela época.

Era um ambiente bastante familiar, uma vez que quase todos eram conhecidos.

Meu saudoso e querido pai Luiz Ramalho, residia na Avenida da Paz nº1 200, no bairro de Jaraguá. Ele era sócio remido do clube e tinha mesa permanente.

Próximo a nossa mesa ficava a de Benedito Bentes, também permanente, na intimidade Bené, casado com Dona Vega, pais dos nossos queridos amigos de infância, Luciano, o Gordo, de saudosa memória, Mardem, o Nego, Humberto, o Tinho, Eduardo, o Dudu e Geraldo, o Geo, todos Bentes, pois Bené morou quase vizinho a nossa casa, apenas uma nos separava. Porém na época que aconteceu o fato que a seguir vou relatar, já estava morando na cidade alta, no bairro do Farol, logo após a Praça do Centenário, início da Avenida Fernandes Lima.

O Clube Fenix contratou para animar a festa, Gilvan Chaves, não estou enganado ,não foi Juca Chaves e sim Gilvan um cantor de embolada.

Quando da apresentação o Gilvan Chaves vez por outra dizia que desta vez não ia acontecer como da vez passada, e o Bené dava a maior gargalhada, inconfundível por sinal.

Apenas os dois sabiam do que se tratava.

Lá para as tantas, o Gilvan pediu permissão ao Bené para relatar o fato, que foi consentido por um sinal afirmativo realizado com a cabeça.

Então o Gilvan Chaves começou dizendo que na vez anterior que esteve em Maceió, quando do final da festa Bené o intimou mediante um convite a ir a sua residência continuar a festa, dessa vez particular.

Já quase ao raiar do dia, Gilvan disse que ia embora, então Bené levou o Gilvan a uma sala próxima ao terraço em que estavam e mostrou um aquário com peixes de plástico, e perguntou se os peixes estavam nadando, Gilvan, como poderiam estar nadando se eram de plástico.

Ai disse o Bené, que somente sairia quando estivesse vendo os peixes nadando !

Foi quando ele deu a maior gargalhada em sua mesa, bem próxima a nossa.

Tempos bons.

PAULO RAMALHO – 05/2011

Nenhum comentário: